Quais as vantagens de ter um passaporte polonês?

17/01/2019
cidadania polonesa

Quem busca a cidadania polonesa sabe que ter o passaporte polonês em mãos abrirá portas, entre outros, à União Europeia, onde é possível conquistar melhorias em todos os sentidos e ter uma qualidade de vida melhor.

A crise econômica que o Brasil enfrentou e agora tenta se reestabelecer fez com que muitos brasileiros fossem atrás de suas raízes, em busca de condições melhores. Devido à forte imigração polonesa no Brasil entre o fim do século XIX e o início do século XX há muitos brasileiros que possuem ascendentes poloneses.

Na época, eles buscavam condições de vida melhores no Brasil. Hoje, são os brasileiros que estão em busca de qualidade de vida na Polônia. Para saber quais são as vantagens de ter um passaporte polonês e a sua cidadania devidamente reconhecida basta continuar lendo este artigo. Portanto, boa leitura!

Como comprovar a cidadania polonesa e dar entrada no passaporte polonês?

Para obter o passaporte polonês primeiramente é necessário passar pelo processo de confirmação de sua cidadania polonesa.

O primeiro passo do processo é saber se a pessoa realmente herdou o direito à cidadania polonesa, ou seja, se é elegível. A partir de uma rápida pesquisa com os familiares já é possível descobrir ou considerar a hipótese de elegibilidade.

Quando é comprovado que, de fato, que a pessoa é elegível, deverá haver documentos poloneses de seus ancestrais poloneses para comprovação.

Caso não encontre esses documentos, é possível buscá-los na Polônia ou em países vizinhos que já pertenceram à Polônia. Apesar de toda a destruição causada pelas guerras, boa parte do acervo documental foi preservado, de forma que há grandes chances de encontrar os documentos necessários em cartórios, Arquivos Nacionais e outras instituições polonesas.

Sendo a pessoa elegível e com todos os documentos poloneses necessários em mãos, já é possível iniciar os trâmites legais diretamente na Polônia, por meio de escritórios de direito/despachantes, localizados na Polônia.

O processo de solicitação de cidadania polonesa tem o prazo estimado em torno de 5 meses, contudo, o prazo pode variar de caso para caso.

Em seguida, o novo cidadão polonês já pode comparecer ao Consulado ou Embaixada da Polônia para dar entrada em seu passaporte polonês. Este significa para muitos o rumo à qualidade de vida. Com livre acesso à União Europeia, só há benefícios para quem adquirir este direito.

Quais as vantagens de ter um passaporte polonês?

Agora que você sabe como é importante reconhecer devidamente a sua cidadania polonesa e emitir o seu passaporte polonês, confira abaixo as vantagens que tem feito os brasileiros irem à busca de suas raízes na Polônia:

- Acesso à saúde e segurança de qualidade

Não é preciso falar o quanto a qualidade em relação à saúde e segurança são superiores nos países na Europa, não é mesmo?

Para quem está cansado do caos da saúde pública e da falta de segurança no Brasil a União Européia torna-se uma referência em ambos os quesitos.

Na União Europeia, há convênios privados assim como no Brasil, muitas vezes oferecidos ao trabalhador pelas empresas, com um valor mensal abaixo daqueles que são contratados individualmente.

- Livre acesso aos países da União Européia

Com o passaporte polonês em mãos você pode visitar todos os países da União Europeia sem burocracia. Além disso, também é possível morar e trabalhar em qualquer um dos países pertencentes à União Europeia.

Um dos maiores desejos do brasileiro é buscar melhores condições de trabalho. Com o passaporte polonês, é possível trabalhar não só na Polônia, como também em qualquer outro país da União Europeia.

- Benefícios fiscais

Na União Europeia, é possível instalar a sede da empresa onde se obtém os melhores benefícios fiscais e isenção de impostos. Para quem pretende empreender, torna-se uma ótima opção.

- Facilidade para emitir visto para os EUA

Quem possui o passaporte polonês pode morar nos EUA como investidor. O valor do investimento é muito inferior comparado ao de quem possui apenas o passaporte brasileiro, por exemplo. Com o passaporte brasileiro é necessário investir a partir de US$500 mil nos Estados Unidos, enquanto que, com o passaporte polonês, o valor cai para US$ 80 mil.

- Acesso à educação de qualidade

A União Europeia possui escolas de ensinos fundamental e médio de excelência, que deixarão os alunos preparados para um excepcional diploma universitário. Além disso, diplomas das melhores universidades europeias estão em grande demanda em todo o mundo.

Muitos brasileiros têm recorrido à cidadania polonesa para conseguir melhores condições e qualidade de estudo. O cidadão europeu possui muitas vantagens, como por exemplo, cursos subsidiados que podem custar até três vezes menos do que no Brasil.

Quem vai à busca do passaporte polonês está procurando melhor qualidade de vida e com certeza encontrará isso na Polônia e nos países da União Europeia. As diversas oportunidades encontradas lá fazem com que as pessoas não pensem em voltar ao seu país natal.

Por isso, cada vez mais os brasileiros buscam obter o passaporte polonês para tentar a vida na Polônia e União Europeia. Afinal, diante de tantos benefícios e boas oportunidades, não há quem não fique com vontade de ir para lá.

Para dar entrada no passaporte polonês é necessário comprovar a cidadania polonesa. Você tem dúvidas sobre sua elegibilidade polonesa? Realize agora mesmo um teste de elegibilidade no Passaporte Polonês e descubra!

 VOLTAR AOS ARTIGOS